segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Doria ou Alckmin, qual o melhor nome para o PSDB em 2018?

Geraldo Alkcmin e João Doria 


Recém nascido na política, João Doria (PSDB) começa a escrever seu nome na história política do Brasil e busca consolidar-se como líder imponente e de grande estima para a sociedade Brasileira. Ao ‘viralizar’, após assumir a maior  cidade do Brasil [São Paulo] Doria conseguiu em pouco tempo ter os holofotes para si, não á toa o tucano implanta uma gestão inovadora e rebusca manter o certo. Desta forma, o prefeito de São Paulo atrai para o próprio partido uma disputa para a corrida eleitoral, abrindo também interesses de outras legendas partidárias.

Acontece que para consolidação de sua candidatura a presidência  no ninho tucano em 2018 João Doria, terá pela frente uma disputa com o próprio colega de partido, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) que sonha com a candidatura majoritária mais uma vez.

Inevitável! Há uma disputa silenciosa entre ambos, que a cada dia buscam espaços para garantirem seus nomes no jogo político [Alckmin e Doria].

Peregrinação - Alckmin fez um périplo por Brasília. Encontrou-se com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Expressou preocupação com os movimentos de Doria, mas reiterou que está no páreo, apesar de abatido pela delação da Odebrecht.
 “Ele [Alckmin] deixou claro que é candidato a presidente da República”, afirmou Oliveira ao EL PAÍS.
Movimentação de Doria - A disputa no ninho tucano também é influenciada pela salvação e blindagem do presidente da República, Michel Temer (PMDB). Tanto para Alckmin quanto para Doria interessa que Temer termine o mandato preservado de ações penais na cartucheira da Procuradoria-Geral da República, mas Alckmin já defendeu que o PSDB abandone o governo Temer e 11 deputados federais do PSDB, influenciados pelo governador, votaram pela abertura de ação penal contra o presidente. Doria defende a permanência do PSDB no governo federal. Não à toa Temer disse a Doria, em conversa reservada, que o PMDB estava de portas abertas para que ele dispute o Planalto em 2018.
Doria está vendo que vai perder lá dentro [do PSDB]. Temer teve uma oportunidade [na visita a São Paulo] e fez o convite. O PMDB está de portas abertas”, afirmou o presidente do Senado ao EL PAÍS.Como hoje a maior parcela do PSDB no Congresso apoia Temer, a aproximação do presidente da República serve de trunfo a Doria contra Alckmin no xadrez tucano e abre caminho para uma aliança entre tucanos e peemedebistas pelo Planalto em 2018.

O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, anunciou na semana retrasada que, até dezembro, será escolhido o nome do partido para a candidatura à Presidência. Esse calendário favorece Alckmin, pois Doria teria de se lançar presidenciável com menos de um ano como prefeito. Mas, até lá, todos precisam correr para ganhar vantagem nas pesquisas ou zerar distâncias. “Doria acelerou a campanha. Como prefeito, nem existe mais. Vai de Xangai a Belém”, afirmou Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo e vice-presidente do PSDB, declarou ao EL PAÍS.

Portanto segue o jogo, Alckmin ou Doria qual o melhor nome para o PSDB em 2018?


TRECHOS EXTRAÍDO DO EL PAÍS, COM ADAPTAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário