sexta-feira, 21 de julho de 2017

Órgãos Ligados ao Meio Ambiente investigam 

morte de peixes nos municípios de São José de 

Ribamar e Raposa


Nas últimas 24h, órgãos ligados ao meio ambiente de Raposa e São José de Ribamar com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do IBAMA investigam as causas da mortandade centenas de peixes na orla marítima dos dois municípios.
Em Raposa, toneladas de sardinha aparecem mortas nesta sexta-feira (21) no bairro do Garrancho e também em pelo menos cinco igarapés das proximidades. O proprietário de um restaurante à beira da praia teve de usar um gadanho para amontoar os peixes mortos e esperar pelo caminhão da prefeitura, que fez o transporte para o local adequado.
Já no município de São José de Ribamar, os peixes mortos surgiram no Porto do Vieira na manhã de ontem, quinta-feira(20). Ao longe de todo o igarapé, ficais do Meio Ambiente buscavam explicações para a situação, mas aparentemente nada encontrado.
Em Ribamar, sardinhas aparecimento mortas no Porto do Vieira…
As secretarias de Meio Ambiente dos dois municípios emitiram nota alegando que abriram procedimento investigativo afim de apurar a causa da mortandade, que pode ser por pesca clandestina com utilização de rede tipo tapagem ou alguma oxigenação. Existe também a possibilidade de causa natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário