sexta-feira, 7 de julho de 2017



O contrato obtido pelo blog Atual 7,  mostra que  dois veículos foram adquirido pelo Tribuna de Justiça do Maranhão e que serão para o uso dos magistrados.

Muito longe da crise que atravessa as várias instituições brasileiras, o judiciário maranhense, parece não ter sentido o impacto nas finanças. Os carros que são considerados de luxo vão custar aos cofres públicos mais de R$ 150.000,00.

De acordo com o que prevê o contrato, a aquisição visa padronizar a frota de veículos institucionais do TJ-MA, isto é, os utilizados pelos desembargadores. Neste caso, os beneficiários serão José Jorge e Tyrone José Silva, únicos que ainda possuem carros com fabricação de 2007.

O contrato já foi assinado pelo presidente do TJ-MA desembargador Cleones Cunha, e o representante da empresa Toyota do Brasil Ltda, Paulo Alexandre Antunes Mesquita.

Os veículos terão bancos de couro grafite, transmissão automática, direção eletro assistida progressiva, acendimento automático dos faróis, entrada para conexão USB compatível com Ipod e Iphone, computador de bordo, câmeras de ré e Bluetooth, dentre outros aparatos a que tem direito vossas excelências.


Em esclarecimentos; o TJ-MA informou por meio de sua assessoria que “orçamento do Poder Judiciário é planejado e há rubricas específicas para cada tipo de gasto”. Ainda segundo o tribunal, os veículos que estão sendo adquiridos “substituirão dois veículos 2007/2007, com 10 anos de uso, já sem resistência para as atividades do Judiciário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário