quarta-feira, 26 de julho de 2017



Juntos no aumento de Imposto

O prefeito de Paço do Lumiar- MA Domingos Dutra (PCdoB), vem impondo determinações nada agradáveis aos luminenses, como é o caso do aumento de imposto. Não satisfeito, com a carestia que depena os prestadores de serviços, o comércio e a economia local, Dutra resolveu adotar em meio à crise financeira que atinge o país, mais uma cobrança de tributo, dessa vez o imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A desculpa esfarrapada que o gestor usa para a cobrança do IPTU é que o município precisa de receita, para que as obras de Paço do Lumiar aconteçam, uma vez que segundo o prefeito a culpa é dos gestores passados que deixaram dívidas grandiosas.

Proprietários (casas, apartamentos, terrenos e garagens) serão atingidos com as cobranças da prefeitura. O valor cobrado varia de acordo com o tamanho do logradouro.

Em 2013, o IPTU foi implantado pelo então prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), mas a população luminense não deu crédito às cobranças feitas e o imposto foi retirado.

Para um administrador especializado em finanças públicas, caso não tenha um fiscalização criteriosa e transparente o imposto pode ser utilizado de forma errada. ''É muito comum cidades colocar o IPTU e os moradores não terem o retorno desejado, como: melhorias na infraestrutura, trafegabilidade urbana entre outros... É importante que tenha um controle do que se arrecada, como e onde são aplicados esses recursos oriundos do município, sem fiscalização a sociedade fica fragilizada, principalmente quando se trata da cidade de Paço do Lumiar'', alertou o administrador.


Outro ponto que chama atenção é não exceção de famílias baixa renda.

Vale lembrar que no mês de maio, a câmara municipal aprovou dois projetos do poder executivo que aumentam os tributos no município.


Esse é o Paço que tá dando tudo certo? Assim como o seu aliado governador Flávio Dino (PcdoB) que também aumentou imposto, o prefeito Dutra segue o mesmo  caminho e ‘’taca o pau na população’’ com medidas impopulares.


 Leia também ____________pacote de maldades/  Nada mudou.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário