sexta-feira, 5 de maio de 2017


Ex-vereador Campelo
Na última quinta-feira (4) a Policia Civil deflagrou a  'Operação Jenga' que desarticulou uma quadrilha que lavava  dinheiro em postos de gasolina na Região Metropolitana de São Luís.
A policia cumpriu 22 mandados de busca e apreensão na capital e nas cidades de Itapecuru e Zé Doca. Entre os envolvidos está o ex-vereador de Paço do Lumiar, José Etelmar Carvalho Campelo, o Irmão Campelo. Além do ex-parlamentar, foi preso também Josival Calvalcanti da Silva,  conhecido como Pacovan, apontado pela policia como um dos maiores agiotas do Maranhão e chefe da quadrilha que comandava os postos.
Pacovan
As investigações da Polícia Civil que resultaram na operação de ontem desenrolam-se há cerca de um ano. O nome da operação é uma referência a um jogo de empilhamento chamado Jenga, em que uma peça retirada derruba toda a torre.
A Operação Jenga deflagrada na quinta-feira (04) terá continuidade. O superintendente da Seic, delegado Thiago Bardal, informou que a segunda fase será para identificar os agentes públicos e as prefeituras envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro em postos de combustíveis.
Veja alista completa de envolvidos:
Josival Cavalcanti da Silva (Pacovan)
Edna Maria Pereira (esposa)

José Etelmar Carvalho Campelo (ex-vereador de Paço do Lumiar, conhecido como Irmão Campelo)

Samia Lima Awad
Thamerson Damasceno Fontenele
Simone Silva Lima
Rafaely de Jesus Souza Carvalho
Creudilene Souza Carvalho
Ilzenir Souza Carvalho
Adriano Almeida Sotero
Geraldo Valdonio Lima da Silva
Lourenço Bastos da Silva Neto
Renato Lisboa Campos
João Batista Pereira
Kellya Fernanda de Sousa Dualib
Manassés Martins de Sousa
Jean Paulo Carvalho Oliveira
Francisco Xavier Serra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário