PESQUISAR

terça-feira, 11 de abril de 2017

Três políticos maranhenses são citados na nova lista da Operação Lava Jato
A nova Lista da Operação Lava Jato revelou que os políticos maranhenses, senador Edison Lobão (PMDB), governador Flávio Dino (PCdoB) e o deputado Federal José Reinaldo Tavares (PSB) foram citados nas delações.
Edison Lobão senador
O peemedebista foi citado por pelo menos dois delatores, um dos inquéritos contra Lobão investiga um possível no desvio nas obras das usinas de Belo Monte e Angra 3. Nesta última, ele teria cobrado R$ 1 milhão da empreiteira.
Flávio Dino - Governador
Já o governador do Maranhão Flávio Dino teve o nome citado no que se chama de “delação bombástica” dos executivos da Odebrecht. O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio de indícios contra Flavio Dino ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que é o foro competente para processar governadores.
Essa é a primeira vez que Dino aparece em lista de políticos que supostamente receberam benefícios ilegais.
José Reinaldo deputado federal 
O deputado socialista José Reinaldo também teve seu nome citado ás investigações contra o parlamentar, são por fatos que ocorreram até 2006, quando ele era governador do Estado.

Vale lembrar que, em 2007, o deputado foi alvo da Operação Navalha da Polícia Federal. Na ocasião, ele foi preso sob suspeita de participação em licitações irregulares no caso das “Estradas fantasmas” durante seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário