PESQUISAR

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Nelma Sarney rumo a presidência do TJ-MA
DESEMBARGADORA NELMA SARNEY

A desembargadora Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa vai caminhando tranquila para assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão sem concorrente.
Nelma Sarney deve ser eleita por aclamação porque até agora não ocorreu nenhuma manifestação de outro desembargador no sentido de disputar o cargo.
Os candidatos que podem se apresentar, além dela, são os desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos e Maria das Graças Duarte, que hoje ocupa o cargo de vice-presidente do TJ-MA.

O blogueiro Luís Pablo apurou que Maria das Graças já declarou apoio a Nelma. Somente José Joaquim que se mantém em silêncio. Há quem diga que o magistrado deverá aceitar ser corregedor-geral.
Como até o momento não houve nenhuma demonstração de interesse dos demais, a Corte deverá trabalhar com a hipótese de candidatura única, mantendo a tradição das eleições mais recentes no Tribunal.
E pelo critério de revezamento de antiguidade na função, previsto no Regimento Interno do TJ, a desembargadora Nelma Sarney deve ser a substituta do atual presidente, desembargador Cleones Cunha.
Fonte: texto Blog Luís Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário