Até onde vamos chegar ?
Editorial Parte I
Há alguns anos o município de Paço do Lumiar vem sendo devorado pelos velhos lobos e famintos que sentem-se extintos da politica e encontram refugio neste recinto (Paço do Lumiar).
Pobre povo, leigo e submisso a pequenas migalhas que são ofertadas ainda durante o período eleitoral caem no conto do vigário e assim entregam o ouro que deveria ser divido para todos e não para poucos.
Na pequenez ou ''espertiçe'' do pensamento dos aventureiros, que trazem de fora, forasteiros, as malas e cuias para desfrutar do que é nosso no período de 4 anos, e depois vão embora com os bolsos cheios de ''moedas de ouro''.
O retrato e a previsão é de mais anos de 'devastação' na educação, saúde, infraestrutura, na cultura e até na pobre natureza que sozinha não consegui se salvar. Mas tem sempre um culpado para as mazelas do município, ''a culpa é da gestão anterior'' diz o sucessor e acrescenta no discurso ''precisamos de 120 dias para começar a recuperar'', e assim levam com a tromba até onde Deus que.
Para toda gestão ruim e cheias de irregularidades, tem que se contratar uma equipe de mídia pesada para tampar as lacunas que os 'chefes' deixam e intimidar os defensores do povo. Tudo bem isso faz parte, mas omitir o camuflar as noticias da sociedade não cai bem para veteranos da comunicação. Oh tropa de choque! Mesmo com a escasseies de obras e serviços, a quem elogie a limpeza feita no 'Viva e na Sede', as 'sementes de milho', os 'títulos de terras entregues', as 'reuniões de ponta de rua', 'a Zumba', o ''carnaval dos tolos'', ''a metropolização'', 'uma pelada na Pindoba', e ''uma reunião com os prefeitos vizinhos'', grandes obras e serviços feitos pelo prefeito popular, vixi foi o governo do estado!
Mas a quem se atente, a detalhes graúdos, como a educação parada a quatro meses, a saúde (Unidade Mista, a UPA, e as UBS) que não funcionam, a infraestrutura (avenida 14 do Maiobão, avenida principal do Paranã a estrada do Pindaí a Sede), é a Odebrecht humilhando e massacrando o povo com tarifas superfaturadas, é o Paço sem iluminação na escuridão, é o sistema de transparência que não funciona. Não há desculpas, os recursos caem religiosamente nas contas godas do município.
Afinal de contas quem manda? é o homem ou a mulher? quem sabe?
Isso é só o começo! Os acordos começam a se findar, entram na lista, o suplente de senador, o deputado Aberração, o ex-prefeito, o vereador X, Y e Z, o super secretário, e as empresas, mas alguns vão ficar sem beber água. Para completar vamos fazer birra com a Justiça, praticar um nepotismo, mulher você é super!!
Não se pode esquecer que um ano tem 365 dias, e em Paço o orçamento financeiro está estimado em R$ 343 milhões, é uma dinheirama.
Por fim, a culpa é da oposição que só sabe criticar, do presidente da câmara que não é nosso aliado, da família ''A'' que deixou a herança maldita! Ainda dá tempo de corrigir erros como o ''projeto Click'', os funcionários da vigilância que tão sem receber, os professores que estão sendo maltratados e verdadeiramente tirar o ''Paço da escuridão'', pois até o presente momento Não está dando tudo certo! Tome tenência senhor prefeito!
E fica a pergunta até onde vamos chegar ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário