quinta-feira, 2 de março de 2017

Após buscar independência política vereadora Drielle da Pindoba é perseguida por comunistas 

VEREADORA DRIELLE DA PINDOBA
(PCDOB)
Até que ponto chega a ira e a sede de vingança dos comunistas? Desde que decidiu deixar de acompanhar a ''comunada'' ainda na eleição de 2016, a hoje vereadora Drielle  da Pindoba (PCdoB) vem sofrendo uma série de pressões  e perseguições que é comandado pelo atual prefeito de Paço do Lumiar Dutra e demais integrantes do partido comunista. 
Inconformados com a postura de independência e autonomia da vereadora a cúpula comunista decidiu abrir ainda em 2016 uma Comissão Processante para criminar e expulsar  Drielle  do partido na ânsia da perda do seu mandato por infidelidade partidária que de fato não aconteceu. (relembre aqui
Mais o fato que gerou o estopim para a revolta dos comunistas e principalmente do prefeito Dutra foi a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal ocorrida em janeiro deste ano que culminou com a derrota da chapa indicada por Dutra. Com apenas 8 vereadores que deles se esperam tudo Dutra está mais perdido que cego no meio do tiroteio.
Vale lembrar que de acordo com o termo fidelidade partidária, no Direito eleitoral, trata da obrigação de que um político deve ter para com seu partido, tendo por base a tese de que se no Brasil todos os candidatos a cargos eletivos precisam de partidos políticos para se eleger, eles não podem se desvincular do partido para o qual foram eleitos, sob pena de perderem o mandato.
De acordo com a Lei 9.096/95, lei que trata a respeito dos partidos políticos, em seu artigo 25 e 26 prevê a possibilidade de o estatuto do partido estabelecer normas de disciplina e fidelidade partidária. Cumpre salientar, entretanto, que a infidelidade partidária não suscita a perda do mandato, e no bojo do artigo 55 da supracitada lei, artigo esse que elenca as hipóteses de perda de mandato, a infidelidade partidária não encontra-se listada.
Portanto no revés do caso a vereadora Drielle pode ficar sossegada que seu mandato está em parte  garantido, enquanto aos comunistas resta  mais uma frustração para o acervo  do seu memorial.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário