quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Que Zombaria! Prefeito Dutra Desobedece recomendação do MPMA
Prefeito Dutra e Drª Núbia Dutra (sua esposa), a super secretaria 
O prefeito de Paço do Lumiar Dutra (PCdoB), parece está determinado a enfrentar tudo e todos para satisfazer o desejo de terceiros, deixando os interesses do povo de lado, inclusive desafiar até a própria justiça.
Desde o dia 1º de fevereiro, o Ministério Público através da promotora de Justiça do Município, Drª. Gabriela Brandão da Costa Tavernard, expediu uma recomendação ao prefeito Dutra alertando e determinando a exoneração da sua esposa Drª. Núbia Dutra (SD) que acumula as secretarias de Finanças, Administração, Gestão, além de parentes que estão ocupando cargos de primeiro escalão na prefeitura, que não são de suas formações profissionais.
O MP-MA alerta que a partir da notificação recebida o  prefeito tem o prazo de até 10 dias para acatar a recomendação abstendo-se de empregar qualquer parante na prefeitura. 
O caso é sério, e exige do prefeito um posicionamento a público além da uma atitude sobre o caso, pois até onde se entende, o ato de empregar seus próprios parentes é caracterizado como crime de  Nepotismo, que pode leva-ló a uma Ação Civil Pública, estando sujeito ao em quadramento por ato de improbidade administrativa. A pena nesse tipo de ilícito vai da assação do mandato ao pagamento de multa.
Vale lembrar que, desde que inciou a sua gestão Dutra vem cometendo diversas irregularidades dentro do município, que estão levando-o a baixa popularidade, bem como o não de  cumprimento de algumas desuas promessas de campanha. Confira mais.





  




Nenhum comentário:

Postar um comentário