Um município que um dia foi o berço da cultura, hoje é motivo de chacota e de desprestigio pelos próprios munícipes.
A prefeitura de Paço do Lumiar comandada pelo prefeito Dutra (PCdoB), e a secretaria de cultura do município que tem como responsável pela pasta o secretário Léo Barata, definitivamente construíram uma programação carnavalesca com custo muito elevado e debilitada de atrações, tornando o carnaval luminense pobre de cultura.
![]() |
Praça do Viva Maiobão com 4 gatos pingados na escuridão |
A imagem mostra a baixa popularidade do evento momesco, que aconteceu na sua primeira noite na cidade. Segundo informações preliminares o custo do carnaval realizado na praça do Viva Maiobão está sendo acardo em mais de R$ 234.000,00. As atrações que irão se apresentar são todas locais, por tanto as despesas são minímas.
O secretário de cultura Léo Barata que é do município de Caxias, portanto não conhece um palmo da cultura local resolveu idealizar o corso e dá dinheiro de ''graça'' para algumas pessoas que colocaram ''tropelhos'' nos seus caminhões.
Ainda de acordo com o próprio prefeito, o carnaval de ''PAÇO'' está sendo patrocinado quase que na sua totalidade pelo governo do estado.
'' Agradeço a todos os secretários, Léo você está de parabéns, o corso foi um sucesso, Viva o Maranhão, viva a Cultura e Viva o Flávio Dino'', disse o prefeito Dutra.
Vale ressaltar que o titular deste blog e sua equipe de reportagem, prima pela valorização da cultura do nosso município.
Um verdadeiro fracasso
ResponderExcluir