sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Paço do  Lumiar realiza 1ª sessão ordinária

Na manhã desta sexta-feira (3), aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Paço do Lumiar do quadrimestre. Com todos os edis presente, o presidente da Câmara Marinho do Paço (PROS)  iniciou os trabalhos com a ordem do dia. 
Os vereadores se revesavam na tribuna em defesa dos interesses do povo luminense. O  vereador Wellington Sousa (PSB), destacou o  encontro que teve com o deputado estadual  Bira do Pindaré, que se comprometeu em destinar recursos para a pavimentação asfáltica das ruas 47 e 48 do Conjunto Maiobão que carecem da intervenção do poder público. Sousa frisou que com a pavimentação  irá melhor a vidas dos luminenses que transitam naquele região pois o trafego de pedestres e veículos  é intenso. ''Essa é uma notícia boa, pode parecer uma coisa pequena mas de pouco a pouco vamos reconstruir a cidade'', disse o socialista.
O vereador Jorge Brito (PSDB) falou do esforço que está sendo feito para a recuperação da estrada que dá acesso do Pindaí até o Porto do Iguaíba, e que já comunicou ao prefeito  as necessidades de manutenção em algumas vias.
Wagner Sousa (PMN) prestou homenagem a um casal de moradores do Conjunto Maiobão que veio a falecer, '' conheci esse casal de moradores assim que cheguei no Maiobão e com eles aprendi muito e hoje estou prestando está reflexão'', Wagner aproveitou também para cobrar  do executivo uma resposta para o problema de iluminação pública a qual o município vem enfrentando.
A vereadora  Orlete (PRTB) destacou a precariedade do sistema de saúde  de Paço do Lumiar, principalmente no que tange as pessoas que tem problemas com câncer, e clamou solução ara o problema.
O vereador  França Duarte (PRB) reforçou a indicação da recuperação  da avenida 14 do Conjunto Maiobão está numa situação deplorável em toda sua extensão.
O vereador Leonardo Bruno (PPS)  destacou a intervenção feita na feira do Conjunto Paranã, e que segundo o vereador melhorou consideravelmente.
A vereadora Vanusa  Neves (PSDB) fez o uso da palavra para reafirma seu compromisso com as comunidades e parabenizou o presidente Marinho do Paço pela condução da primeira sessão.
Finalizando os trabalhos, diversas indicações dos vereadores Puluca (PV), Miau Oliveira (PDT), Orlete  (PRTB), Jorge Brito (PSDB) E França Duarte (PRB) foram aprovados.
O vereador e presidente da Câmara Marinho do Paço finalizou esclarecendo a portaria que baixou, que se faz cumprir o regimento da casa.







    

Nenhum comentário:

Postar um comentário