quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Câmara de Paço do Lumiar realiza sessão



Na manhã desta terça-feira (7), foi realizada a sessão na Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Os trabalhos foram iniciados pelo presidente vereador Marinho do Paço (PROS).
Houve diversos embates entre os vereadores. O principal motivo é o espaço nas comissões temáticas da casa referentes ao ano 2017/2018.
O desentendimento que mais chamava atenção era entre o ex-presidente da  casa, vereador Leonardo Bruno (PPS) que alega estar sem espaço adequado nas comissões, e o atual presidente da Câmara Marinho do Paço (PROS), que  por outro lado  assegurou que todos foram contemplados nas respectivas comissões.

Outros vereadores da base governista (Wellignton Sousa (PSB) Miguel Ângelo (PRP) e  Julio Pinheiro (PEN)), insatisfeitos com a tomada de decisão do presidente subiram na tribuna para mostrar sua insatisfação.
Além das comissões o vereador Leonardo Bruno questionou ao presidente sobre a verba indenizatória e foi duramente criticados pelos seus pares.
O vereador republicano França Duarte (PRB), falou das discussões desnecessárias no plenário e retrucou o socialista, '' vocês tiveram a oportunidade e resumiu-se em quem? Em nada ... Foram relatores, presidentes e o que aconteceu nesse município? Está é abandonado, jogado'', disse o republicano.
O vereador Inácio Ferreira (PHS) estar feliz pela comissão a ele dada e destacou estar ''ao lado do presidente Marinho e do Prefeito Dutra e naquilo que for melhor para o povo'' .
Apesar dos momentos de tensão, a casa votou pela tramitação do projeto do subsidio dos vereadores.
A maiorias dos edis governistas se absterão da votação. 
''O vereador Marinho, avaliou que todas as comissões foram distribuídas igualitariamente  entres os seus pares de acordo com a proporcionalidade dos partidos, e afirmou que seguiu todo o rito que determina o regimento da Câmara''.







Nenhum comentário:

Postar um comentário