Apesar da eleição municipal de Paço do Lumiar ter sua conclusão no dia 2 de outubro, continua a disputa pelo poder (executivo), dessa vez o judiciário eleitoral é o mediador e julgador.
Conforme o blog já informou [reveja aqui] os dois candidatos que saíram derrotados nas eleições Gilberto Arôso e Josemar Sobreiro, entraram com ações contra o prefeito eleito Dutra por abuso de poder econômico e político.
Ás ações já estão em andamento, o Juiz Flavio Roberto Ribeiro Soares, da Zona Eleitoral de Paço, ouviu durante 8 horas, 10 testemunhas de Gilberto Arôso e na última segunda-feira (5) ouviu ás testemunhas do atual prefeito Josemar Sobreiro.
Nos autos da ação, Gilberto Arôso acusa o Governador Flávio Dino de ter feito obras de asfalto e entrega de títulos de terra para beneficiar a candidatura de Domingos Dutra. Já o atual prefeito Josemar Sobreiro acusa Dino de ter usado a estrutura do Iterma para favorecer o prefeito eleito.
O atual momento remete a instabilidade política no município, e cria nos grupos políticos sentimentos de esperança e preocupação.
vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário