sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Transporte escolar: Maranhão volta ser destaque nacional

Mais uma vez o estado do Maranhão vira destaque no noticiário nacional. Na noite de quinta-feira (17), a TV Record exibiu  o Programa ''Câmera Record'' que mostrou 'o drama do transporte escolar', as dificuldades enfrentadas por estudantes para chegar na escola e os risco que correm durante todo o percusso.
 O programa relembrou ''A Tragédia de Bacuri'' que aconteceu há dois anos atrás, e resultou  na morte de oito adolescentes entre os 22 que estavam sendo transportado num pau-de-arara. A história que até hoje causa comoção de dor as famílias e aos  amigos das vitimas é um retrato de uma realidade que estudantes convivem diariamente.
A Justiça condenou por improbidade administrativa José Baldoíno Nery a época prefeito do município de Bacuri, a secretaria de educação Célia Vitória Neri Silva além de uma empresa e mais 3 pessoas, por fraude em licitação na contratação do transporte escolar do município, o valor ultrapassa R$1.000.000 (UM MILHÃO DE REAIS) que deveria ter sido aplicado de forma correta no transporte escolar dos alunos. O processo foi instaurado pelo Ministério Público em abril de 2014, a decisão condenou ainda a perda das funções públicas, não podendo contatar junto ao serviço público além dos direitos políticos suspensos por 8 anos.


A Companhe o Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário