quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ouvidoria de Justiça realizou Audiência Pública  em Paço do Lumiar


Nesta terça-feira (29), aconteceu no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano - IESF, á Audiência Pública  promovida pela Ouvidoria  do Tribunal de Justiça do Maranhão, que teve como objetivo proporcionar a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade ouvindo sugestões que contribuam com o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários prestados nos municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.
 Conduziu á audiência  o ouvidor-geral do TJMA, desembargador Ricardo Duailibe, sendo a mesa composta pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão desembargador Clones Carvalho Cunha, por um representante da Ordem do Advogados do Brasil-OAB, por uma representante do Ministério Público, pelo prefeitos eleitos dos municípios de Paço do Lumiar, Domingos Dutra  e de São José de Ribamar Luís Fernando Silva e do presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar Leonardo Bruno. Estiveram presentes também as Juízas Jaqueline Caracas da 1ª vara de Paço do Lumiar, Joelma Santos, e a  Promotora Gabriella Brandão. 
 Para o  ouvidor-geral Ricardo Duailibe  foi muito importante esta audiência Pública, que  teve a presença do presidente do TJMA facilitando a condução dos esclarecimentos para a sociedade. ''Eu queria enaltecer a maneira cordial, responsável e objetiva que a população  se manifestou... isso demostra que o povo destas três comarcas sabem exercer seus direitos de cidadãos, foi muito proveito espero realizar mais vezes esses eventos aqui'', ressaltou 
As manifestações apresentadas na audiência serão encaminhadas aos setores competentes no âmbito do Poder Judiciário. Os questionamentos da comunidade foram esclarecidos em tempo hábil e os interessados foram informados sobre os resultados de suas sugestões e reclamações.
O auditório ficou cheio de representantes de classes sociais, estudantes, e os cidadãos que foram em busca de esclarecimentos.
''Considero positivo, é uma tentativa do Poder Judiciário de ser mais próximo  de população, onde a mesma pode entender como funciona os órgãos da Justiça. Quando assumir a prefeitura eu irei tentar fechar parcerias com o Poder Judiciário para expandirmos essas atividades para as escolas, igrejas e nas associações para que todos possam ter acesso a informação e nos auxiliar'', disse o prefeito eleito Dutra.
Na audiência foram debatidos temas trabalhistas, houve por parte da população  sugestões que  serão encaminhadas para melhoria da prestação de serviço do Judiciário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário