segunda-feira, 7 de novembro de 2016

E agora Dutra?

O prefeito eleito Domingos Dutra ainda nem assumiu a prefeitura mas já teve seu nome citado em denúncias graves no esquema da Farra das Passagens. Dutra tem um passado político manchado por algumas polêmicas e atitudes bizarras. Antes de ter sido eleito prefeito, Dutra foi deputado federal por 3 vezes, e deputado estadual por 2 vezes entre outros cargos públicos que já exerceu, e nesse passado tão recente, pode esconder fatos que a sociedade condena.
Após denúncias feita pelo Congresso em Foco que parlamentares utilizavam indevidamente as cotas de passagens aéreas de câmara e do senado para fins particulares, a época Domingos Dutra era deputado federal e está na lista dos 12 deputados denunciados.
O  crime atribuído a eles é de peculato, cuja a pena varia de dois a 12 anos de prisão em caso de condenação. O caso  ficou conhecido, em 2009, como farra das passagens. O Ministério Público identificou que as passagens aéreas foram utilizadas pelos ex-parlamentares denunciados para fins distintos  do que estabelecia o ato normativo que criou o benefício: basicamente, para que os congressistas se deslocassem entre suas bases eleitorais e Brasília.
Se Dutra fez isso enquanto deputado imaginem como prefeito de Paço do Lumiar? Parece que a imagem de bom político começa a ser desmascarada, os luminenses tem que ficar de olhos bem abertos com esse comunista. O que o povo não espera é que o ciclo vicioso de prefeitos que não fazem nada no município não se estenda por mais quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário