quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Comunistas em conflitos 
ROBERVAL COSTA MEMBRO HISTÓRICO
DO PCDOB, PROTOCOLANDO
 AÇÃO NO MP
Nas últimas semanas, repercutiu no município de Paço do Lumiar os diversos conflitos que envolve os membros do Partido Comunista do Brasileiro(PCdoB). De acordo com informações repassadas  ao titular deste blog,  a discórdia iniciou-se ainda durante o período das eleições e vem se prologando até os dias atuais. 
Membros históricos do PCdoB Luminense dizem está sendo  perseguidos pelo prefeito eleito Domingos Dutra e seu grupo político. Durante a campanha a forma nada amistosa como foram tratados alguns candidatos a vereadores da coligação ''Vai dar certo'', construiu um sentimento de revolta, tudo isso por que  os então candidatos não aceitarão os privilégios dados a candidata a vereadora Núbia Dutra(SD) que é esposa de Dutra, sendo assim os comunistas históricos ficariam em segundo plano.
Após o termino do período eleitoral, os engates políticos de conflitos não sessaram, dando início ao rito de abertura do Procedimento Administrativo(PAD) para a expulsão dos membros do partido que não acolheram as ordem de Dutra e Núbia durante o processo eleitoral, o que segundo alguns integrantes da sigla comunista taxam como perseguição.  
Dados repassados ao blog dão conta que nem mesmo o rito do  CPC está sendo utilizado subsidiariamente, no caso do ex-candidato a vereador Roberval Costa. Para a defesa dele[Roberval], ''esse comportamento é atentado ao princípio constitucional da ampla defesa e do contraditório''.
Outro caso que chama atenção, é a tentativa de expulsão da vereadora eleita Drielle da Pindoba, que vem sofrendo com as perseguições mantidas pelo aliados de Dutra, assim circula nos bastidores da política local. 
REFORÇO POLICIAL NA SEDE DO PCDOB
NO DIA DO PROCEDIMENTO
DE TENTATIVA EXPULSÃO DA
 VEREADORA DRIELLE

Vale Lembrar que Domingos Dutra não conseguiu manter ás articulações durante a campanha, tendo um significativo esvaziamento de seu grupo.
Veja os candidatos que sairão da sua base: Maria Diná, Drielle da Pindoba, Roberval Costa e Leão.




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário