Bomba! Vereador Teté Vieira faz graves denúncias sobre fraudes no sistema de iluminação de São José de Ribamar
Durante entrevista concedida ao site Ribamar On Line, o vereador Teté Vieira (PV) denunciou uma suposta fraude, referente á iluminação pública de São José de Ribamar envolvendo a empresa Citeluz, hoje chamada de Citelum.
De acordo com o vereador, a empresa está com o contrato vencido desde o dia 22 de setembro e vem recebendo mais de R$300 mil reais por mês sem o menor suporte jurídico, os absurdos não param por aí, outra denúncia a ser formalizada pelo vereador é um novo contrato já planejado para entregar o sistema de iluminação pública do município durante 15 anos a empresa Citelum, o valor do contrato é de aproximadamente R$ 150 milhões e tudo deve ser feito na calada da noite para favorecer a denunciada.
Uma outra pratica comum segundo o vereador Teté Vieira, é a utilização irregular dos fundos do município, enter ele, o FUMIP(Fundo Municipal de Iluminação Pública), a finalidade principal do FUMIP é a manutenção da rede de iluminação da cidade, isso existe tanto na Constituição quanto na lei que a regula, mais segundo a denúncia ele está sendo realocado para outras finalidades.
O vereador Teté Vieira deve formalizar as denúncias na Câmara Municipal e no Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal por se tratar também de verbas Federais.
O gabinete do Vereador já teve inúmeras vezes na sede da empresa, mas a resposta é sempre a recusa em receber qualquer tipo de documentação do Poder Legislativo. Um vídeo que comprova a negligência faz parte inclusive da denúncia.
![]() |
VEREADOR TETÉ VIEIRA PV |
'' Eu como Vereador tenho a obrigação de fiscalizar tanto o contratante, como o contrato. Aqui em Ribamar só se trabalha as escuras. Já não basta p Prefeito ter vendido o saneamento para a Odebrecht, vai vender a iluminação pública também? Uma empresa que prejudica o trabalho de um vereador, é no mínimo suspeita''.
''Eu mesmo procurei hoje o Gerente Regional desta empresa o Alvaro Sobreira, a quem tinha até respeito, mas fiquei decepcionado ao escutar que o Gerente é submisso as ordens do Secretário André Franklin e da Semosp''.
Na próxima Sessão deverão ser apresentadas denúncias e números deste contrato para conhecimento de toda a sociedade, a denúncia também já está sendo preparada e dever ser apresentada ainda hoje ao MPE e MPF. Vale lembrar que o vereador Teté Vieira foi o precussor da denúncia ao Ministério Público e que deverá por um fim no contrato da Odebrecht no município ribamarense.
Essa luta contra a Odebrecht ganhou muito mais volume com a mudança política na região e certamente mesmo com a saída do vereador do legislativo, permanecerão com esta em pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário