Ocultação; Ricardo Murad continua na linha de investigação
![]() |
RICARDO MURAD |
O Imparcial - A Policia Federal(PF) e a Controladoria Geral da União(CGU) deflagraram, na manhã desta quinta-feira(6), a 2ª e 3ª fase da Operação Sermão aos Peixes, que investiga o desvio de verbas da saúde. As Operações foram denominadas de Abscôndito e Voadores.
Uma coletiva de imprensa pela Polícia Federal na Superintendência Regional, em São Luís. Na ocasião, o delegado Wedison Cajé esclareceu detalhes das operações. Ele menciona a intervenção de Ricardo Murad na primeira fase da investigação, a Operação Sermão aos Peixes. ''Ele citou detalhes da operação, e para nossa infelicidade sua fonte estava correta. Os investigados agiram pra causar embaraço e destruição de provas'', relatou o delegado.
Logo após os investigados terem informação da operação , a PF descobriu a venda de uma aeronave modelo Beechcraft que na época pertencia a empresa Cobra, uma das investigadas.
O avião com valor comercial de R$ 2,5 MILHÕES foi vendido por R$ 400 mil, valor que segundo a PF é cinco vezes abaixo do preço de mercado.
As ações dos investigados serviram para ocultar provas de desvio bilionário de verbas destinadas a rede de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário