No sábado(15), foi realizado a 'Sabatina na TV Difusora' no programa 'Resenha', tendo como entrevistado o candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide(PMN). Como já era esperado por muitos, a emissora foi transformada em um verdadeiro octódromo, diversas perguntas espinhosas foram proferidos pelos jornalistas/blogueiros Jonh Cutrim, Leandro Miranda, Clodoaldo Corrêa e Jeisael Marx contra o candidato Braide, que sabiamente respondeu as perguntas e ataques que recebeu dos profissionais da impressa.

Defendendo suas ''boquinhas'' os Jornalistas foram visivelmente instruídos para desestabilizar o pemenista, que deu uma aula de como de como ser fazer um jornalismos sério e com vericidade. Na tentativa frustada de intimidar Braide, o jornalista Jeisael Marx alterou a voz '' eu quero que você me responda o que eu perguntei''.
Tranquilo e educadamente Eduardo Braide retrucou: ''Primeiro lugar é preciso ter calma, calma,... precisa ter calma, peço paciência e quero dizer o seguinte...''. Sensacionalismo em excesso, sem autenticidade, exagero na divulgação de fatos, essa é a verdadeira face do Jornalismo Marrom que atenua ao vexame e a vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário