PESQUISAR

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Últimas Notícias 
Policias Civis entram em greve no Maranhão 
Policiais Civis de todo o Maranhão  iniciaram hoje(16) uma greve geral para reivindicar melhores condições salariais e de trabalho. A decisão foi tomada no dia 10 deste mês  durante uma assembléia geral da categoria da Associação Comercial do Maranhão(ACM). Essa é a segunda paralisação dos policiais civis  que o governador Flávio Dino enfrenta na sua gestão.
Com a greve, escrivães, comissários, investigadores, entre outros, não deverão assumir seus postos de trabalho.
O atendimento nas delegacias de polícia  atenderão apenas casos de atentado contra a vida, crimes contra idosos e crianças, e também casos que mereçam a aplicação  da Lei Maria da Penha. 
Governo ofereceu  um reajuste salarial de 15%, que seria parcelado, 6% até junho, outros 6% em março de 2017 e os 3% em fevereiro de 2018, e mais melhores condições de trabalho. A categoria rejeitou a proposta oferecida. 
Na manhã de hoje, a categoria deve fazer um ato público em frente á Secretaria de Segurança Pública(SSP), no Outeiro da Cruz, em São Luis.

Bandidos fazem um 'raspa' em  escola na capital
Na tarde dessa quarta-feira(15), cerca de oito bandidos invadiram uma escola e fizeram um 'raspa'. De acordo com as informações os assaltantes levaram os pertences de alunos, professores e dos demais funcionários, além de equipamentos da escola.
Os assaltantes aproveitaram a grande movimentação dentro da Unidade de Ensino Básico(U.E.B) Santo Antônio para fazer á ação  criminosa. Os autores da ação  não foram identificados pela policia, o caso segue sendo investigado pelo Serviço de Inteligência.

Maranhão chega a 130 casos de Microcefalia 
Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira(15) pelo Ministério da Saúde aponta a confirmação de 130 casos de microcefalia apenas no Maranhão e um total de 1.581 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso em todo o país. O informe reúne as informações encaminhadas semanalmente pelas secretarias estaduais de saúde referentes á semana 23 deste ano, que vai até 11 de junho.
Foram descartados 56 casos no Maranhão e 3.308 casos em âmbito nacional, por apresentarem microcefalia e ou malformações confirmadas  por causa não infecciosas ou não se enquadrarem na definição de caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário