PESQUISAR

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Últimas Notícias 
Falta de Transparência na AL-MA faz juiz pedir divulgação da lista de servidores
Com base na Lei da Transparência, a Assembléia Legislativa do Maranhão(AL-MA), deverá divulgar folha de pagamento com o nome dos servidores e deputados estaduais  com respectiva remuneração e demais vantagens recebidas.
AL-MA
A determinação é do juiz  Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos. De acordo com a decisão a Assembléia deverá  divulgar os nomes  dos servidores. A Ação Civil Pública requerida pelo Ministério Público do Maranhão(MP-MA), que apontou a falta de informações sobre procedimentos licitatórios, contratos e resultados de relatórios resumidos da excursão orçamentária  e prestações de contas com os devidos pareceres técnicos  e ausências  de informações suficientes que possam indicar a criação do Serviço de Informação ao Cidadão. AL-MA terá o prazo de 30 dias para divulgar a lista e 90 dias para fazer o recadastramento de todos os servidores do órgão, posteriormente regularizar as deficiências.


Só faltava essa!
O Grupo de Escolta e Operações Especiais(GEOP), apreendeu na noite de quarta-feira(01), uma ave que posou no pátio do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Na pata do animal foi encontrada maconha, e junto a suas asas foi encontrado um papel que identificava uma das facções que atua no Maranhão. 
A ave foi encaminhada para um órgão de controle ambiental e o material apreendido foi levado para o Instituto de Criminalística(INCRIM).



Violência contra á mulher aumenta no Maranhão

Cresceu 44,47% o número de casos de violência contra mulher. Os dados são da Central de Atendimento á Mulher. Só no ano passado foram registrados 76.651 denúncias. No Maranhão já foram registrados mais de 3 mil casos, as ocorrências são mais frequentes nos bairros periféricos.
CASOS MAIS FREQUENTES :Estupro, assédio e exploração. 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário