PESQUISAR

terça-feira, 7 de junho de 2016

Procurador Rodrigo Janot ataca 'calcanhar de Aquiles' da cúpula do PMDB
A CÚPULA EM MAUS LENÇÓIS! 

No início da manhã desta terça-feira(7), foi  veicula uma reportagem do jornal ''O Globo'', que  o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribuna Federal(STF) a prisão dos caciques do PMDB. O presidente do senado, senador Renan Calheiro(PMDB-AL), o ex-presidente José Sarney(PMDB-AP) e o senador de grande influência no senado Romero Juca(PMDB-RR), o motivo que levou Janot a pedir a prisão dos citados é uma suposta  tentativa de barrar('obstrução') justiça. O pedido da PGR foi baseado nas conversas gravadas pelo ex-presidente  da Transpetro. Segundo informações, o principal alvo da cúpula pmdebista seria a Operação Lava Jato, considerado pelo senador Romero Juca uma 'sangria'.
Agora os pedidos estão com o ministro Teori Zavascki, do STF, há mais de uma semana.
A decisão implica o afastamento do presidente do senado  Renan Calheiros, e prisão domiciliar ao ex-presidente José Sarney com monitoramento eletrônico.
Cunha também!
O também enrolado e afastado presidente da câmara DOS  deputadoS, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), está na mira do Procurador-Geral. Janot  enquadrou Cunha pelo mesmo motivo dos três citados a cima. Ainda sobre Cunha pesa á acusação de que o deputado  estaria utilizando  seu cargo em benefício próprio e atrapalhando a investigação da Lava-jato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário