PESQUISAR

terça-feira, 14 de junho de 2016

Paço do Lumiar ocupa 89ª posição no ranking da transparência é o que aponta MPF
O 8º maior município  do  Estado maranhão, Paço do Lumiar que fica localizado na Região Metropolitana de São Luís, de forma vergonhosa conseguiu obter a nota 3,7 ocupando  a 89ª posição no ranking de Transparência do Ministério Público  Federal(MPF), no projeto que fiscaliza o cumprimento das Leis Complementares n.° 101/2000 e n.° 131/2009 e da Lei Orçamentária n° 12.527/2011.
Com base num estudo que aplica 16 questões  com pesos diferenciados. São itens: receita e despesa nos últimos seis meses; ferramenta de pesquisa de conteúdo; telefone e endereços das respectivas unidades e horários de atendimentos; íntegra dos editais de licitação; relatório de gestão do ano anterior;  e possibilidade de  pedidos de informação por meio eletrônico, assim como de acompanhamento da solicitação.
O ranking do MPF avaliou todos os 217 municípios do Maranhão, e foi divulgado na última quarta-feira(9). Paço do Lumiar que tem pouco mais de 115 mil habitantes,  fica atrás de municípios com menor desenvolvimento e outros municípios que as gestões estiveram  comprometidas  por motivo de atos ilícitos, como: Loreto, Coroatá, Mata Roma, Palmerândia, Chapadinha, Anajatuba, Raposa e São José de Ribamar.
89ª -octogésimo nono








Nenhum comentário:

Postar um comentário