Notícias da Assembléia
Souza Neto rebate o governador Flávio Dino![]() |
DEPUTADO SOUZA NETO |
Na sessão da última terça-feira(31), o deputado Souza Neto(PROS), rebateu o governador Flávio Dino(PCdoB). O parlamentar afirmou que o governador usa interesses pessoais para atingir os deputados que fazem oposição a ele. Disse ainda que Flávio que calar ás vozes e moralmente atingir.
Souza enalteceu o Poder Judiciário, que segundo o parlamentar o judiciário agiu de forma autônoma, livre de acordo com ás leis.
''Está aqui a decisão Tribunal de Justiça do Maranhão é desprovida de mínimos indícios e ineras ilações e opiniões pessoais...Quem deve ser investigado é o governador Flávio Dino que pagou sua campanha com dinheiro de empreiteira e os sócios presos, que todas as doações foram propinas'', disse Souza Neto.
''Poderá estar diante de um dos maiores escândalos que já se assistiu o Maranhão'' Diz César Pires
![]() |
DEPUTADO CÉSAR PIRES |
O deputado César Pires (PEN) declarou, na sessão desta terça-feira (31), que está cogitando uma maneira de abrir, na Assembleia Legislativa, uma apuração sobre denúncias relacionadas ao Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ no Maranhão.
Em seu discurso na tribuna, César Pires declarou que há informações de que todos os programas ‘Minha Casa, Minha Vida’ executados no Maranhão não têm a infraestrutura preconizada no projeto inicial.
“Se prevalecer essa situação e se nós apurarmos em audiência pública que vou patrocinar aqui nesta Casa, posso garantir que se poderá estar diante de um dos maiores escândalos que já se assistiu o Maranhão”, declarou César Pires.
Ele advertiu que uma grande quantidade de casas foram entregues por prefeitos, pelo Governo do Estado e consequentemente pelo órgão financiador sem ter levado em consideração uma inspeção mais rígida e mais apurada.
“Acredito que não será surpresa para ninguém a quantidade de desmantelo que assistimos todo dia. Veja bem, alguém é ameaçado para tirar um empréstimo de R$ 12 milhões para dar para o Partido dos Trabalhadores para não ver suas terras invadidas, uma verdadeira vergonha”, frisou o deputado.
Ao encerrar seu pronunciamento, ele informou que está decidido a promover reuniões para apurar denúncias e promover uma audiência pública para apurar a realidade destes fatos.
“O certo é que não podemos ficar omissos e não ficaremos em relação a isso. Se for o caso eu proporei a instalação, quem sabe até, de uma CPI para apurar essa realidade aqui nesta Casa”,frisou César Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário