sexta-feira, 20 de maio de 2016

Após ataques criminosos secretário de Segurança Pública se pronuncia e novos ataques acontecem no início da manhã desta sexta-feira
No início da noite desta quinta-feira(19), cerca de cinco ônibus foram incendiados na região metropolitana de São Luís. Segundo informações os ataques começaram no município de Paço do Lumiar(Vila Roseana Sarney), logo em seguida nos bairros da Cidade Operária e Liberdade, na capital e também no município de Raposa(no Viva).

Diante dos atentados o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão(STTREMA) deu ordem para recolher todas ás frotas.
Rapidamente o Sistema de Segurança do Estado tomou as providências necessárias.
Áudios compartilhados em grupos de WhatsApp dão conta de que a autoria dos ataques seria de uma facção criminosa, em represália a ações das Forças de Segurança Pública em retomada do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e outras ações externas.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela juntamente com o governador Flávio Dino reuniram-se durante a madrugada para tracejar ações da polícia, e coibir qualquer novos atentados. ''Nós já acionamos todas as polícias e isso inclui o pessoal da Civil e Militar, e mais o GTA e o Serviço de Inteligência para fazer a segurança'',disse o secretário.
  AGORA PELA MANHÃ

Novas tentativas de ataques foram registrado nas primeiras horas da manhã(20), os criminosos tentaram praticar á ação nas proximidades da Avenida Santos Dumont, no coletivo que faz linha São Bernardo/João de Deus, porém não tiveram sucesso, o motorista conseguiu apagar as chamas com o extintor.
O SINDICATO!
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA), irão se reunir na manhã desta sexta-feira e decidir se paralisam o serviço ás 18 horas.
''A FORÇA DO ESTADO VAI PREVALECER'' DIZ JEFFERSON PORTELA

Em entrevista concedida no tele jornal 'Bom Dia Mirante', o secretário de Segurança do Maranhão, afirmou que 14 suspeitos haviam sido presos durante a madrugada, as prisões foram realizadas na região da Forquilha, os polícias encontraram um galão de combustível com os suspeitos. Ainda o secretário garantiu todo o efetivo na rua para garantir segurança para a população, e que ainda na sexta-feira será dada a largada para uma grande operação em toda a região metropolitana.
'' Todo o sistema policial está mobilizado, Policia Militar e Civil. Passamos a madrugada e vamos atravessar a manhã. 'A força do Estado vai prevalecer', finalizou Jefferson Portela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário