quarta-feira, 27 de abril de 2016

Pega fogo!
Como forma de punição ao voto a favor do impeachment indicado do deputado Hildo Rocha é exonerado do Dnit
O Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, exonerou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura do Estado do Maranhão(Dnit-MA), Maurício Abreu Itapary. A portaria de n° 132, de 25 de abril de 2016, que trata sobre assunto, foi publicada na edição dessa terça-feira(26), do Diário Oficial da União.
HILDO ROCHA E ITAPARY
A desculpa usada para á exoneração é a repercussão nacional sobre atrasos nas obras de restauração, reparação e duplicação na BR-135, única via de acesso terrestre da capital maranhese, São Luís(MA). Mas corre  nos bastidores políticos que  essa foi a forma encontrada para retaliação  ao deputado federal Hildo Rocha(PMDB), que votou a favor do impeachment da presidente Dilma e havia indicado o superintendente.
Na página eletrônica  da Superintendência Regional do Dnit-MA já não conta o nome de Maurício Itapary como superintendente. No lugar , aparece como superintendente  substituto, Geraldo de Freitas Fernandes.





Abuso de autoridade é apurado pelo CNJ no Maranhão
O Conselho Nacional(CNJ) abriu nesta semana três processos administrativos  contra o juiz do Maranhão Marcelo testa Baldichi, suspeito  de abuso de autoridade por dar voz de prisão a cidadãos  em três situações diferentes.

Os processos de reclamação disciplinar da Corregedoria Nacional de Justiça para apuração da conduta do magistrado contam na pauta de julgamentos da 11ª sessão do plenário virtual do CNJ. Por meio desse método de sessões, os conselhos  decidem pela internet.
A corregedora do CNJ, ministra Nancy Andrighi, aponta que juiz apresentou 'reiterado comportamento arbritário e abuso de poder'.






Nenhum comentário:

Postar um comentário