sábado, 7 de novembro de 2015

Artigo do Jornal Extra Revela Que Maiores Cidades do Maranhão Não Têm Portal da Transparência




      A Lei de Acesso á informação completa quatro anos. Apesar de ser  criada em novembro de 2011,a Lei entrou em vigor em maio de 2012. Mesmo com todo esse tempo para adequação, grandes municípios de Maranhão ainda capengam em mecanismos que deem o mínimo de informação ao contribuinte local.
    Das 15 maiores cidades do Maranhão, cinco sequer possuem um Portal da Transparência funcionando. O que dá uma mostra de como o gasto público é ainda  mais obscuro nas pequenas cidades. Outras três têm Portal com navegabilidade muito ruim e com dificuldade de acesso ás informações. São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Caxias, Balsas, Chapadinha estão com o Portal da Transparência atualizado e funcionando bem.
     Em Timon, o Portal da Transparência funciona razoavelmente, com navegabilidade ruim e muitos não aparecem os valores, a não ser que a prefeitura não tenha gasto nenhum  centavo nestes setores.     Com uma navegabilidade também ruim, Paço do Lumiar, que passou muito tempo sem transparência, já está com o Portal funcionando, assim como Santa Luzia. Em Bacabal, o link do Portal fica bem escondido, mas funciona.
     Em Codó, a sexta maior cidade do Maranhão, sequer existe um Portal da Transparência indicado na página inicial da prefeitura. Em Santa Inês, o Portal da Transparência simplesmente  não abre e nenhum dos links sobre licitações, licenças e decretos funciona. Outro Portal de faz-de-conta é da prefeituras de Açailândia.
(INFORMAÇÕES JORNAL EXTRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário