quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Audiência pública contra a Odebrecht 

 

   Em meio á muita baixaria e politicagem aconteceu nesta 3-feira dia 15 á audiência pública sobre o aumento ilegal da conta d'água da população de Paço do Lumiar e São José de Ribamar cobrado pela empresa Odebrecht Ambiental.

   Á audiência pública foi comandada pelo vice presidente da comissão de direitos humanos da assembleia legislativa do Maranhão, o deputado estadual Welligton do Curso (PPS),contou também com  a participação do presidente da comissão de direitos humanos o deputado Zé Inácio (PT), do presidente da câmara municipal de paço do Lumiar vereador Leonardo Bruno (PPS), que foi muito criticado com insultos pela população que participou do evento.
   Foram discutidos algumas possibilidades de solução para as cobranças abusivas, a sociedade foi ouvida, ficou constatado a revolta e insatisfação." Na ocorrência dessa audiência pública é para que a população luminense mostre a legitimidade do seu pleito que realmente ás abusividades e atrocidades que a Odebrecht vem realizando em Paço do Lumiar vem causando lesão a todos os consumidores de Paço do Lumiar, então realmente hoje temos ciência de todas essas lesões e podemos a parti daí agir em prol de toda á coletividade". Comentou o defensor público Agnus.
   Em meio ao tumulto representantes da empresa citada, saíram da audiência sem dar qualquer tipo e esclarecimento á população, causando mais indignação. De forma idêntica representantes do prefeito Josemar Sobreiro  botaram o rabinho entre ás pernas e deram no pé, sendo insultados com palavras de baixo escalão.
   Com os ânimos a flor da pele representantes de sindicatos,de associações e aproveitadores usaram o espaço e  o momento para fazer politicagem, não se em portando com o sentimento de frustração e sofrimento do povo, diversos grupos políticos estiveram presentes com  a intenção de atrapalhar e até chegando a em pedir o prosseguimento da audiência por alguns minutos, com tanta agitação a policia foi chamada para conter os exaltados e assim foi dada continuidade ao evento.
   Como diz o ditado "de grão em grão a galinha enche o papo". Pois é o ex-deputado Dutra de pouco á pouco vem tendo acensão e ganhando força para sua candidatura ao cargo de prefeito nas eleições vindouras. Dando uma de bonzinho, mas tomem cuidado luminenses pois todo esse esforço de fazer audiência e outros movimentos pode sair bem caro para a população.
   Sem medo de repressão o vereador da cidade balneária soltou o verbo, falou que a empresa Odebrecht  não caiu em São José de Ribamar e Paço do Lumiar de paraquedas e muito menos atoa, e sim a mando de "gente grande". "O ato totalmente positivo com a presença maciça  da sociedade legitima todas essas reivindicações, com o apoio de todos os órgãos da justiça, tem que trabalhar em concesso para dar uma solução a esse problema, que não trás nenhum   beneficio a população pelo ao contrario não tem credibilidade e sim trazendo transtorno a população ribamarense e luminense. Afirmou o vereador Tete Vieira (PV).
   Ao termino da audiência ficou decidido alguns termos e foi dada á câmara luminense e ribamarense um prazo de 15 dias para á instalação de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as irregularidades contra a Odebrecht. Segundo alguns oportunista que visam uma morde uma vaga na câmara municipal de Paço do Lumiar nas eleições de 2016, se dentro do prazo estipulado não tiverem uma resposta avisaram que iram invadir o local. Aguardem pois muita coisa rolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário