sábado, 26 de setembro de 2015

3ª Conferência  Municipal de Juventude de Paço do Lumiar

Aconteceu nos  dia 24(quinta-feira) e 25(sexta-feira) a 3ª  conferência municipal para a juventude de Paço do Lumiar, no primeiro dia contou com apresentações culturais, dando inicio ao evento a banda Marcial Henrique de La Roque encantou o público com um super apresentação animando que assistia o espetáculo.
Estiveram presentes representantes empresariais, entidades não governamentais e autoridades politicas, inclusive o prefeito da cidade Josemar Sobreiro, que fez o uso da palavra, deixando bem claro que é um papagaio que fala só o que seu dono treina, gaguejando muito saudou os jovens.
Foi  importante, valorizou muito o evento, mostrando a inclusão dos jovens surdo-mudo á presença de uma interprete de libras que facilitou o entendimento dos mesmos. Também a valorização, com atrações locais, á exemplo Ana Beatriz, estudante luminense que abrilhantou ainda mais o evento com seu talento.
"É um momento especial a qual eles podem se expressar nesse primeiro momento, um exemplo é a jovem estudante, Ana Beatriz um talento que precisava ser conhecido, é importante ela ser conhecida, é um momento de oportunidade e união da juventude do Pau Deitado, Maioba, Iguaiba, do Maiobão, deve ser feita uma avaliação de construção do plano de politicas públicas  para essa juventude". Comentou Adielson Araújo coordenado de juventude.
No segundo dia da conferência os jovens puderam expressar seus sentimento e anseios, diversas propostas e ideias foram posta em debate, ao todo mais de 40 propostas de melhorias para a juventude que serão cobrados ao poder público.
"Foi um sucesso graças a Deus, câmara municipal esteve presente apoiando, tive o aval de todos os vereadores, e estar aqui promovendo junto ao poder público municipal um evento maravilhoso que foi a conferência em um  ambiente agradável e democrático, onde os nossos jovens tiveram a oportunidade de propor 46 propostas, para a efetivação de politicas publicas da juventude do nosso município". Externou o vereador Leonardo Bruno (PPS) e presidente da câmara municipal.
Foram eleitos 8 delegados que iram representar os jovens luminenses na conferência estadual.
"As politicas publicas devem  ser discutidas com seriedade, e nada melhor que a população, para que nós que somos o poder público possa dar um retorno que atenda a essa expectativa. Houve um resgate da juventude e isso foi primordial" comentou o  vereador Marcelo Portela (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário